sábado, novembro 29, 2008

Enquanto aguardava na sala de espera, o atendente tentava ser simpático. Falou do estrago do último temporal que caiu sobre a cidade. Não me lembro bem o andamento da conversa, mas sei que em determinado momento já falávamos sobre viagens.

Entre tantas opções paradisíacas, não sei porque citei a vontade que tenho de tomar um café fino, legítimo. Acho que tal café é produzido na Colômbia.

O atendente emendou que para se degustar o café, a forma correta, é sem açúcar, sem doce. Ainda emendou que deve ser famoso assim por causa das ervas...

Rimos e antes de sair me serviu um café brasileiro, mineiro, belorizontino mesmo.

Café sem doce, não é amargo de própria natureza, é algo sem doce.



De coisas sem o doce, azedas eu "tô" fora! Ao menos enquanto não for diabética.


Estou conseguindo ficar longe dos noticiários. Não aguento mais a palavra crise. Na adolescência, plantei e daí enraizou-se em mim o paradigma chinês de se eliminar a letra "s" e por isto criação é a contrapartida desta balança. Só não quero ser made in china.

A crise não deve jamais ser ignorada!

Estou de saco cheio de ver gente extorquir a psique alheia, aterrorizando pelo medo e pela possibilidade do desemprego em massa. Pessoas assim não estão ricas só pelas mãos divinas. Blarrgghhh...

Tem aqueles que vão ter muitas dificuldades mesmo. Alguns sucumbirão, outros renascerão. Enfim é a vida! Vida tão cigana...


Pra encarar o dia a dia, os pobres que são a maioria estão muito acostumados aos trancos e barrancos. A crise americana, deflagrada neste treco que chamaram "subprime" não foi algo repentino. Foi algo construído ao longo de muito tempo. O problema de quem está por cima, é não lembrar que bases sólidas ficam sempre mais em baixo contrastando em muito com seus mundos de fantasia e oba-obas. Esta eterna luta cientificada por Karl Max dá uma canseira danada.

Sei lá, acho que este último parágrafo, poderia ter sido suprimido. Poderia sim! Preciso exercitar o pensamento e eliminar a preguiça. 2008 já era ( ou quase), o planejamento pessoal de 2009, precisa ser pensado e formulado antes que termine...


Entre outras coisas, o surgimento de cursos práticos de como investir na bolsa coisas e tal, foi estrondoso. Pra estes crédulos de última hora, tem curso de como não investir na bolsa e se tornar rico da noite pro dia? Mas não vale o negócio do pó.

Nenhum comentário: