terça-feira, março 03, 2009

A igreja condena, excomunga aos que se preocuparam com o estado físico da menina de nove anos, que estava grávida de gêmeos. Pior__ por um ato totalmente inclassificável...

A igreja e toda sua cúpula preocupada com seus dogmas. Ninguém teve ainda atestado em cartório e registro assinado por Deus de tais dogmas.

Se certo ou errado, se for pra colocar nestes termos, é uma atitude do consciente e do inconsciente de cada um. Se inconsciente, não sei se poderia dizer inconsciente coletivo. Aliás nem sei o que é isto, mas sempre gostei do nome.

O assunto rende muita abstração, sem nenhuma solução.

Vi na tv que está repercutindo um caso de pedofilia em algum lugar , vírgula, há vários lugares! Entre várias ponderações, porque será que a igreja ao invés de excomungar, não tenta resgatar as ovelhas negras e perdidas? Quem sabe já não seria um início para que casos de atrocidade como a violência explícita do cotidiano, como a pedofilia, a corrupção e tantas barbaridades não fossem a capa dos jornais impressos e televisivos?

Isto pra nao dizer: ___manezinhos, porque não vão se catar, chupar prego, pentear macaco ou procurar algo proveitoso pra fazer!? Sem contar que um dos grandes índices de casos de pedofilia está no seio dos que chamam a instituição de igreja.

Mas se for pra "lucubrar" com filosofias que garantem o céu, então vão decifrar o enigma de que o paraíso fica logo ali, onde o inferno faz pousada!

Mas quando vejo tanta babaquice, hipocrisia, etc e tal juntas, difícil não falar nada.



Outro dia, vi que um fiel que ficou infiel! Cobra na justiça o direito de ser restituído da doação feita à igreja universal. Seria até uma boa piada se não fosse verdade! Pra este o conceito de extorsão era algo não conhecido nem no dicionário!!!

Eu acho graça, pois a igreja está cheia de pendengas judiciais, mas a mídia não divulga com tanta ênfase como o faz com outras notícias.



Neste exemplo eu tive a curiosidade de olhar os comentários e vixiii como tem xiiitas neste mundo! Alguns comentários de fazer rir a qualquer cético.

Nenhum comentário: