segunda-feira, janeiro 26, 2009

Deixei sintonizado em Cleópatra porque a fala dos protagonistas dizia qualquer coisa sobre confiança. Estava com visitas e o falatório não deixou assitir por inteiro. Não vi o filme ainda.

Lembrando disto, imaginei porque a atual crise é considerada por muitos como crise de confiança.

Posso estar enganada, mas confiança é algo tão subjetivo! A objetividade e agressividade dos mercados conhecem o termo confiança? Quem conhece por certo, deve ir mais além. Tudo isto tem cheiro de algo chamado esperteza. O caos total foi detonado no mundo dos espertos.

É como nos desenhos animados. To imaginando aqui aquelas cenas onde um monte de ratos sai dos esgotos, todos apavorados. Os mais capacitados, ficam para dar enredo à coisa...

Sem misturar muito, é notório que o em "business", das poucas coisas que businam de fato é o conhecimento. No mais, a sensação que tenho é que crise de confiança a gente assimila mais, se o assunto for coisa de casal. Ixiii já tô ouvindo um zunido com aquela música do Radio Taxi...

Estou relendo um livro que fala sobre a corrida dos ratos. Ratos aqui não é no sentido escroto do esgoto. Todos temos nossos momentos ratos.

Pra alimentar bem a mente, os olhos, e o coração, que tal uma imagem bonita?

Nenhum comentário: