domingo, janeiro 25, 2009

Ouvi o Jabor falando sobre algumas figuras tarimbadas se esbaldando desta queda do capitalismo. Não sei se é bem uma queda, mas meda e merda!

O.k., mas pera lá, estas figuras estão se gabando do que? O capitalismo não é mais o mesmo. Ótimo soem as trombetas como nos filmes épicos. Mas onde é que é que nos enfiamos mesmos?

Cada um defendendo a sua sardinha! A guerra fria rendeu tanto, porque tinha o lado romântico. Havia o socialismo combatendo o capitalismo. Será que era tão bom sermos ingênuos e não sabíamos?

Obama é uma grande esperança. Gostaria de vê-lo governar, sem estar sentado no trono do olho do furacão.

Não se iludam crianças. O "EUA da América" reergueram-se por causa de uma guerra, transmitida à história pelo seu cunho puritanista e sentimental.

Os EUA vão se reerguer sem dúvida, mas como? vendendo imagens de docura e paz?

Nestas horas, lembro que eu fiquei muito danada da vida nos tempos da crise asiática. Fiquei indignada, porque naquele momento o Brasil estava conseguindo erguer-se e de repente... não mais que de repente!!! crash, blarggghhh...

E ainda lembro dos povos africanos. Se a gente acha que somos um povo sofrido. O que são aquela gente?
Eles talvez, sejam aqueles que vão sentir os impactos com toda a suavidade da brisa ansiada em seus desertos. Já vivem numa miséria fdp, conflitos sociais, raciais são o cotidiano deles! Ah tá, o mundo caiu? A Maysa ia tomar um porre por causa disto? Desculpem o trocadilho!


Sei lá! Pode até ser a música do Lulu Santos, mas pra que fóruns sociais se o mundo vai continuar se carcomendo? E se pra reerguer economias vão devastar ainda mais o planeta terra?

Acho tudo uma grande perda de tempo e energia. Mesmo assim o mundo precisa continuar...

Nenhum comentário: