sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Astro de filme ganhador do Oscar leva surra do pai em público

Num dia os garotos são recebidos com a pompa de reis. Essas crianças por certo vão perder boa parte da boa infância a que têm direito. Noutro dia, o reverso.

Tem pessoas que não estão preparadas e nunca estarão para o hall da fama e do sucesso. Já imaginou um brucutú (o pai do garoto) destes com dinheiro? Provavelmente seria o fino, o must do ridículo! Isto me lembra a terrinha, onde tem umas figuras que não tem dinheiro que lhes dêm e du ca ção!

Então os garotos vão receber assistência até a idade adulta. Mas a idade adulta lá começa quando? Ghandi teve de se casar quando na verdade era ainda uma criança! Se o filme tivesse perspectivas de premiação e bilheteria, será que as bases seriam estas mesmas?

Comentar sobre culturas, principalmente quando o peso da análise fica na ótica de quem fala, acho complicado.

Outro dia na net, nem li, mas parece que o Lima Duarte estava opinando do quão injusto seria o "sistema" na Índia. Parece que virou moda falar da India, será que é por causa da novela e agora o reforço por causa do filme?

Tive um professor recentemente que exaustivamente falou do crescimento deste país monstruoso, (no sentido figurativo). Quem tem olhos só pra China, não sabe que riquezas estão perdendo!

Quando algo começa a ser muito divulgado pelas mídias, como já ouvi e li por aí, o bonde já passou faz tempo!

E pra encerrar, além de muitas coisas pra fazer, vou deixar a onda passar, pra depois assistir a este filme dos indianos. Li umas tres colunas de cinéfilos sobre o filme e uma coisa me agradou. Eles falam da simplicidade que envolve a produção como um todo. Talvez esteja aí o sucesso deste filme.

Simplicidade algo totalmente fora de moda e em desuso.

Nenhum comentário: