segunda-feira, fevereiro 09, 2009

O governo tomou várias medidas para cortar ou minimizar os efeitos da crise.

Cabem muitos questionamentos, são coisas que não dá pra entender. Entender até que a gente entende!

Não mudam porque não querem___ melhor continuar como está, ou seja mamando nas tetas fartas do sistema. Do contrário, coisa que é preciso ter peito pra fazer...

Se tomaram algumas medidas que deixam evidente que reduzir impostos é possível,postegar vencimentos também, porque não criam vergonha na cara e promovem alguma reforma? Nem precisa ser a tão falada e assombrada reforma tributária( de tão sem corpo, vida, mas de longa data)

O governo vai sentir os efeitos na arrecadação. Diga-se de passagem é algo que só inflava. E como o governo vai manter o gasto que em momento algum foi anunciado que teve redução real,( não em relação à arrecadação) se a arrecadação vai cair substancialmente neste momento?

Tirando a implicância que tenho com a esperteza e oportunismo do atual presidente, ele tem seus méritos. Não consigo engolir a insistência na popularidade.
Tudo bem que como bem disse o Fiusa, ajuda a mostrar mais segurança no cenário político.

Posso estar enganada, ou pode até ser a minha implicância, as vezes algo me diz que pesquisas assim são mais amaciantes de ego do que propriamente algo substancial e necessário.

O problema é que quando lavarem a roupa suja, a coisa explode. Não há amaciante que resolva. Outra coisa, complica um pouquinho, como outros presidentes já governaram pra ver no que dá!? Ter herdado dádivas do sistema anterior, não garante sustentabilidade.

O próximo presidente vai pegar um abacaxiiiii!!!

O que me interessa nisto tudo é que a nação é que sofre com tudo isto. Não é só uma conjugação de pronomes, eles, vocês, mas eu, você, tu, ele... todo mundo!

A sensação que tenho é que o governo, embolou o meio de campo, complicou demais a legislação, e o pior não vai trazer resultado efetivo algum, a não ser trazer confusão, abrir brechas para os espertos, dar margem aos grandes.

Outro dia, vi uma crítica sobre a anistia que foi divulgada. Pra que anistiar quem já tinha prazo prescrito ou decaído? Nestes casos não tem Receita federal ou Supremo Tribunal que faça acontecer, porque tá na constituição. Não pode cobrar o que está prescrito e decaído!

Quem não pagou antes, não pagou nem com poder de polícia, não vai pagar nunca!

São coisas assim que a população não sabe nem vai ficar sabendo e que aplaude abençoando o governo.

Nenhum comentário: