sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Picaretagem, bandidagem, safadeza, infelizmente são notícias que não me admiram, como também creio que à maioria dos leitores. Outro dia foleando o jornal, fiquei admirada com o nível a que as coisas chegam.

Um golpe foi aplicado aqui perto de BH. Pelo que li, tem pessoas que venderam casas, automóveis, caminhões, demitaram-se de seus empregos e com os rendimentos investiram na ilusão do lucro fácil. De um lado a esperteza gatuna, do outro o outro tipo de esperteza, daqueles que se iludem.

Pelo que entendi, há uma empresa que estava no ramo de aluguéis/locação de containers. Isto mesmo containers. O feliz e pretenso investidor, precisaria investir nos containers, havendo o retorno da renda nos aluguéis. Parece que funcionou como uma corrente. E pra quem não sabe ainda... correntes sempre "arrebetam".
Pelo noticiado a empresa pagou os aluguéis até outubro e de novembro prá, o cano tá comendo solto. Melhor dizendo os laços da corrente estão vagando soltos.

Depois de Cristo já são dois mil e cacetada de anos e o povo ainda nesta de lucratividade sem um mínimo de esforço? Será que é tão difícil de entender que só para os "comandatários" da coisa é que há lucratividade em prol de muita esperteza?

As vezes tenho a imprenssão de que buscar se inteirar do assunto, buscar conhecimento é coisa de otário! :(

Tá, tudo bem que pra se conhecer a fonte em plenitude do que quer se seja, poucos são os que tem persistência, o mundo dos joão sem braço, dos migués, parece ser o que impera!

Nenhum comentário: