quinta-feira, dezembro 04, 2008

Cansaço, exaustão

Estou cansada e muito. Tem dias parecem que nos sugam todas as energias, até a d´alma.

Tenho sincero sentimento de "'pena" por algumas atitudes. Fora o termo chulo, só pode ser doença crônica, pessoas terem tanta satisfação pela negritude do momento. Pior: parecem nem saber disfarçar esta coisa mórbida. Cinismo seria afirmar que é preciso saber disfarçar.

Meu Deus, será que gente assim, sabe o que é um mínimo momento de felicidade pura? Acho que não! Não é solidão que estas pessoas conhecem, talvez vivam a essência total da palavra solitário. Aos que os rodam, só pode ser por interesse, nada além disto.

Na oração do momento, rogo ao cosmos, permita-se sempre distinguir com nitidez. Longe de qualquer julgamento, só me cabe saber que não é isto que quero para minha vida, nem dos que quero bem. Também não perco meu precioso tempo em querer mal a quem quer que seja. Tenho exercitado o pensamento em ligar tal ofício ao Grandioso!

Preciso dar uma fugida. Final de semana chegando, acho que vou levar as meninas pra tomar sorvete. Vou reclamar de alguma coisa pra elas, mas elas nunca imaginam que tudo isto faz parte da forma de educá-las, já que quem se incumbirá para que não vivam somente no país de Alices? Mas vou saborear junto a elas o momento doce. Aqui em BH tem um lugar muito legal pra se tomar sorvetes. Da última vez, era muito legal o movimento intenso dos carros, constrastando com a lua cheia bricando entre os arranha céus.

Nenhum comentário: