segunda-feira, dezembro 01, 2008

Outros amores

Daqui alguns dias, provavelmente vou me fechar envolta ao meu umbigo ficar quieta. Vou me associar à paradeza dos dias que antecedem ao novo ano.

Lembro que não fiz muitos planos ano passado, mas tive a grata oportunidade de ir a muitos eventos. Nem acreditei quando vi o cantor Toquinho a menos de dois metros de distância e acreditei menos ainda que não explodi em tietagem explícita!

Eita, até parece.

O que me chamou a atenção da celebridade foram as pernas tortas. No tempo de colegial sempre havia comentários sobre homens de pernas tortas... (censurado) ponto.


Fui a eventos 0800, tão bons, visitei praças, vi novas paisagens e sei que para este ano de 2008 fiz planos de poder fazer mais ainda.

Infelizmente muita coisa ficou só na vontade. Tanta coisa não foi por comodismo. Foi por causa de lembrar que sempre tinha que fazer valer os números nas planilhas, no orçamento.

Entre alguns maus bocados, não esquecerei o dia em que achei que meu pai não voltava vivo pra casa. Vi aquele que um dia foi um homenzarrão, franzino num leito de hospital entregue à própria sorte. No decorrer do ano, foram muitas idas e vindas a médicos, clínicas, hospitais.


Brodi, foi uma presença sempre constante. Foi uma boa companhia também. Gosto da presença dele, pois me anima a ir um pouco mais além da segurança do ninho. Tive de dar uns puxões de orelha, e nem sei se isto faz parte.

Voltei até a fazer questão de assitir as corridas de fórmula com ele. Temos em comum, o fato de não torcermos pelos brasileiros, mais por causa da mídia. Ele não gosta de jeito nenhum do filho do zacarias. Leia-se Massa. Observem se ele não é a cara do zacarias, ex-trapalhão? Há fóruns na internet que assim o denominam.

Com o brodi, deixei a marca registrada e sempre que estamos juntos, não deixo de tomar o chopp escuro. Ele é um cocólatra ( se tivesse garrafão de 5 litros de coca cola, eu acho que ele comprava) e eu gosto de um chopinho escuro. Quanto a questão do chopp engordar, o stress me engorda mais que o prazer de um chopinho gelado.


Entre os amores que tenho nesta vida, o de ver pessoas, o de olhar-lhes o semblante e tentar dali decifrar ou imaginar as probabilidades, foi dos que mais senti falta. Sei que isto demanda muito estoque e variedade de sensações, pois há quem acredite que só descrevemos o outro, através do nosso espelho interior. Por isto é difícil crer na imaculável imagem humana. Somos o que somos. Deveríamos perder menos tempo em sermos menos horríveis aos olhos alheios. Não faço com isto apologia pra que sejamos sempre a pedra bruta que pode machucar.

Foram muitas vezes que precisava espairecer, ver o mundo, e tive de estar em outros lugares. Afinal pra uma anti-social convicta como sou, acho que o contato com o ser humano me alivia a dor do viver.

Eita, de novo. Não exercitava o pensamento há muito tempo. Também não exercitava a leitura. Cansaço, preguiça, desanimo, etc. Tem coisas que é só começar que parece que não pára.

Vou parar por aqui. Vou ali, alimentar a alma com imagens. Tem imagens belíssimas que valem muito mais que um monte de palavras...

Nenhum comentário: